O COURO


O COURO: A MATÉRIA PRIMA  VERSÁTIL

O couro é uma das matérias primas mais nobres e antigas usada pelo o homem. Por sua versatilidade foi possível criar diferentes objetos. Ao longo de sua história, as utilidades foram se multiplicando, e o tornando ainda mais cobiçado nos tempos atuais.  

Para a Omnes, se tornou uma aventura e uma obsessão procurar os couros perfeitos. E nos mais tradicionais e antigos curtumes do país, encontramos exemplares que estão à altura de nossos produtos.

 

DEFEITO OU CARACTERÍSTICA?

O couro nobre é de procedência animal. Não caia na conversa de que couro ecológico é uma das mil maravilhas do mundo, couro de verdade vem com arranhões e texturas de vivência única.

 

COURO X TEMPO

Desde seu curtimento até o fim de sua vida útil, o couro passa por um processo natural e maravilhoso chamado "Pátina", que nada mais é que a absorção de resíduos externos, como: umidade, poeira, suor, calor, luz, arranhões e etc. Isso quer dizer que quaisquer características que ele irá adquirir ao longo do tempo fará parte deste seu processo. Para cada tipo de uso, o couro pode clarear ou escurecer, se tornar mais lustroso ou opaco. Nós apreciamos este processo, e cada artigo vendido em nossa loja irá contar uma história durante sua jornada. Desafiamos você a contar a sua.

 

CUIDADOS COM O COURO

 O couro é uma matéria prima orgânica, por isso alguns cuidados devem ser tomados. 

1. Limpeza

Jamais use produtos de limpeza, como: álcool, detergente, desengordurante, desinfetante e óleo. Ao usar, isso pode causar sérios danos a flor do couro. 

Para limpeza, use um pano levemente umedecido, deixe agir por alguns segundos e em seguida seque com uma flanela seca fazendo movimentos circulares. Isso irá rejuvenescer o couro e deixar suas fibras revigoradas. 

Para limpeza com produtos específicos de couro, utilize o mesmo processo acima.  Não deixe secando ao sol. 

2. Armazenamento

 Para garantir uma longa vida útil de seu artigo, sempre o guarde em locais arejados. 

3. Ressecamento e manchas. 

 Jamais molhe abusivamente seu produto, ou o guarde molhado em local sem ventilação. Isso pode ocasionar manchas e até mesmo criar bolor. 

É natural o couro se ressecar com o passar do tempo. Caso isso ocorra, lembre-se de utilizar produtos específicos para couro. Ou utilize um pano levemente umedecido para hidratar a flor e em seguida, deixe secar na sombra, e finalize lustrando com uma flanela seca. 

Lembre-se de manter seu artigo longe de canetas e tintas. Uma vez manchado será muito difícil remover. 

 

Dúvidas?

Entre em contato conosco através do e-mail: contato@omnesgoods.com